Mãos à Obra

Iniciado em 2010 com o prêmio do Ministério da Cultura, em parceria com o governo do Estado através do edital para Pontos de Cultura, o Projeto Mãos à Obra oferece oficinas de formação artística com Profissionais das áreas de Interpretação, Fotografia, Cultura Digital, Iluminação, Sonoplastia, Música e Produção Cultural.

No ‘Mãos à Obra’ os cursistas produzem um espetáculo que integra todas as áreas envolvidas de forma a introduzir quem participa na ampla gama de trabalhos que envolvem a arte e a Cultura.

Já foram produzidos diversos documentários, desenhos técnicos, fotografias e outras obras de arte por pessoas que, até então, em sua maioria, não possuíam qualquer vivência ou formação artística anterior.

No processo de desenvolvimento das oficinas foram montados espetáculos como: A Casa de Bernarda Alba, A greve do sexo, Homens de Papel, Orfeu da Conceição e a montagem mais recente foi Desescola de Mulheres em 2023 e em 2024, a apresentação “A Arte de Viver Opereta”, em comemoração aos 30 anos da instituição.

Verified by MonsterInsights